Deixe que a Cigana Samara te ajude a compreender seu momento de vida!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Folha de Louro


Para os romanos era o símbolo da vitória.

Para os gregos era a árvore sagrada de Apolo, talvez porque atinja até 20m de altura mostrando toda a sua imponência e beleza.

Na Idade Média, os europeus costumavam queimar folhas de louro em praças públicas, pois acreditavam que isto combateria a peste que assolava a região.

Para a saúde ela é usada para estimular o sistema digestivo porque ela aumenta as secreções e o auxilia no movimento peristáltico. Ajuda também no combate da gripe e bronquite e outras afecções do aparelho respiratório porque atua como expectorante. Ajuda no bom funcionamento dos rins porque favorece a eliminação dos líquidos. Regula a menstruação e ainda auxilia em casos de ansiedade e stress.

Na espiritualidade esta folha é conhecida como a folha do Sacerdote. Sendo usada quando pretendemos aguçar a nossa intuição.

Por exemplo: quando você pretender abrir o Baralho Cigano pode queimar umas folhas de louro para te ajudar a intuir o que as cartas estão te aconselhando.

As folhas de louro também podem ser utilizadas para uma interessante magia de poder. Durma com algumas folhas debaixo do seu travesseiro toda vez que tiver alguma situação importante para resolver no dia seguinte. Dessa maneira o elemental desta planta permanecerá a seu lado por um certo período, dando-lhe força e poder pessoal.

Folha de Louro para atrair a Prosperidade

Ingredientes:
Meio quilo de arroz com casca
Meio quilo de sementes de girassol
12 moedas douradas antigas
12 folhas de louro
12 pedacinhos de canela em pau

Magia
Numa noite de Lua Crescente, junte todos os ingredientes numa tigela e vá a um local de onde pode se avistar a Lua. Misture tudo muito bem. Aos poucos, vá jogando esta mistura sobre você, dizendo à Lua: “Lua, minha madrinha, tantas são as suas faces, tantos são os meus caminhos. Guia meus passos pelas estradas da fartura, do sucesso, da beleza e da prosperidade.” Leve a tigela para casa e guarde-a.

Outro ritual para a Prosperidade

Ingredientes:
7 folhas de louro seco
7 pedaços de canela em pau
Álcool

Fazer toda quarta-feira
Queimar tudo com álcool. Soprar as cinzas da porta para fora de seu estabelecimento ou de sua casa.

Folha de Louro para atrair o Dinheiro que se precisa:

Esta magia serve para obter o dinheiro necessário para resolver questões judiciais, não importando a sua natureza; desde hipotecas a pagar até contas atrasadas.

De noite, depois que o Sol se põe, pegue uma chaleira e coloque-a cheia de água para ferver com folhas de louro, durante sete minutos.
A seguir pegue as folhas e coloque junto com os documentos ou uma cópia deles, e enterre, pedindo a Mãe Terra que lhe de o dinheiro que precisa para resolver o problema. Com a água que sobrou lavar a entrada da casa, na frente da porta, na soleira, com um pano e jogar a água nos fundos da casa, encima do lugar onde se enterrou os documentos e as folhas, para que o dinheiro que foi pedido entre.

Sempre que manusearmos o fogo é preciso ter muito cuidado. Atenção!

Ely da Costa Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sta Sara Kali

Sta Sara Kali

Santa Sara Kali a Padroeira dos Ciganos

Há uma lenda que fala sobre Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, que teriam sido atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.

Foi quando a cigana Sara retira o diklô (lenço) da cabeça e clamando por Kristesko (Jesus Cristo), promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.

Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.

Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada sempre nos dias 24 e 25 de maio.

Segundo o livro oráculo (único escrito por uma verdadeira cigana) "Lilá Romai: Cartas Ciganas", escrito por Mirian Stanescon - Rorarni, princesa do clã Kalderash, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: "Dalto chucar diklô" (Te darei um bonito lenço).

Sara Kali traz saúde, prosperidade, amor e é também cultuada pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um Diklô, o mais bonito que encontrassem.

Oração Mágica de Santa Sara Kali

De todas as orações de Santa Sara Kali que eu pesquisei, eu gosto muito desça pelo seu teor mágico.
Se a magia irá ocorrer ou não depende de várias questões. E a primeira é : o que eu desejo faz parte do meu caminho para merecê-lo?
De qualquer forma, ao rezar esteja com uma vela prateada na mão direita acesa e tenha fé enquanto ora. Eu tenho um hábito recitar sete vezes uma oração ou um salmo quando tenho uma intenção específica. Mas isso é de cada um. Deixe a vela queimar até o fim em um pires junto a um copo com água e boa sorte!

Raio de luz multicor,
penetra fundo no meu interior
e vai meu desejo buscar.
Atraia-o vivo e forte,
inebria-o de sorte
e de fulídos de realização.
Faz minha mente um imã capaz
dotado de vontade tenaz
Força! realidade! convicção!
e magia fluirá,
e como fruto maduro
cairá aos meus pés
a realização

Salve Rainha Sara!
Salve Virgem Sara!
Salve Virgem Sara!

Durma bem!

"Um antigo costume cigano para ter uma noite tranqüila consiste em perfumar os quatro cantos da cama com essências florais".

Manter a Fartura em Casa!

Pegue uma taça grande, e preencha ela com grãos de arroz, milho, sementes de gira sol, folhas de louro, moedas douradas. Depois de enfeitado acenda uma vela amarela ao lado do copo. Batize o copo com o nome de um cigano (a), e peça que haja sempre muita fartura e muita riqueza em sua vida. E sempre que tiver moedas douradas, complete o copo.

A mesa da Cigana Samara

A mesa da Cigana Samara
eu gosto da tradição de uma mesa acolhedora para minha cigana atender!