Deixe que a Cigana Samara te ajude a compreender seu momento de vida!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O Naipe de Paus e o Sexo!



Como sempre as minhas andanças pela internet vou pescando alguns textos bons. E dei de cara com esse site da Nydia - http://otarot.blogs.sapo.pt/ e resolvi compartilhar com vocês. O sexo mesmo com todo o avanço do tempo ainda é pouco compreendido, o que é uma pena porque carregamos ainda uma aura de “pecado”. Nós não escutamos como a nossa Divindade Interior quer viver essa energia fundamental geradora da vida. Acabamos por sofrer toda uma influência arquetípica que nos leva invariavelmente a um início doloroso dessa expressão, quando não o mau uso durante toda uma vida.

Sugestivo? “paus” e o sexo? aprendemos sempre com os oráculos!

“O Naipe de Paus (ou Varas como é conhecido por alguns) no Tarot é relativo ao elemento de fogo. O Fogo da-nos energia e paixão para realizarmos as tarefas mais activas.

O Ás de Paus representa o pénis erecto. Da mesma forma, a mesma carta invertida simboliza um pénis flácido. O significado é directamente ligado à aptidão sexual.

O dois de Paus simboliza domínio. Alguém que goste de dominar, que seja activo, ou que goste de jogos de dominação. Da mesma forma, esta carta invertida simbolizará alguém submisso, ou alguém a quem desagrada estes tipos de jogos.

O três de Paus simboliza fertilidade, criatividade e nascimento. Oops! Agora chegamos à parte mais séria do sexo e um, outro ou ambos os intervenientes podem estar a ter relações sexuais para conceber uma criança. Invertido poderá significar medo da concepção.

O quatro de Paus simboliza o lar e as pessoas sobre a influencia desta carta raramente gostam de fazer sexo sem ser no conforto da sua cama, ou eventualmente no sofá. Não há escapadelas na rua para estas pessoas.

O cinco de Paus significa dúvidas e flutuação de energia. Simboliza a não vontade. O celibato e o retiro. Poderá significar, no caso da mulher, a menstruação ou alguma condição relacionada com o sistema urinario/reprodutor.

O seis de Paus simboliza o melhor amigo. Simboliza aquela pessoa em quem confiamos, que contamos tudo, mas não temos relações. Alguém por quem temos um carinho genuino sem ter o mínimo interesse sexual.

O sete de Paus simboliza alta energia e beleza. Esta carta é toda sobre o lado atraente do sexo. Por exemplo, ela/ele é estonteantemente bonito. A atracção física é muito importante no sexo e é esta carta que faz as pessoas olharem entre si e ficarem interessadas. Invertida, esta carta representa apatia e a ausencia de est+imulo sequer para procurar.

O oito de Paus significa excitação sexual e os extremos da paixão. É uma carta "WOW"! No entanto, invertida poderá representar demasiada velocidade. Poderá significar disfunções como ejaculação precoce. Ou o acto em si é demasiado curto e que a outra pessoa não mostra o mínimo interesse em nós.

O nove de Paus simboliza força. Este é especialmente para as mulheres... ele é um pão! Ele é forte, tanto físicamente como emocionalmente. Invertido significa cansaço. Significa que é preciso descansar e relaxar.

O dez de Paus significa fardos. As pessoas que estão sobre a influencia desta carta, estão tão ocupadas que não têm tempo para sexo. Aliás, nem sequer têm intenção de conhecer ou procurar ninguém. Apenas são geridas pelo stress e pela agenda ocupada.

Cartas da Côrte - pessoas que poderemos encontrar

O Rei de Paus é, bem, uma cliente minha uma vez descreveu-o como "sexo com pernas". Ele é forte, sexy, divertido, frequentemente desportivo e em forma. Uma boa pessoa e mesmo que não se ame, é um excelente parceiro sexual. Quando invertida a carta, o Rei de Paus é um pouco distraído, menos desportivo e muitas vezes muito bom na cama mas incapaz de se comprometer. Tudo depende do que procura.

A Rainha de Paus é activa, bonita, sexy e criativa. É propensa à gravidez por isso rapazes tenham cuidado. Adora sexo e é muito divertido estar com ela. Como o Rei de Paus, a Rainha também é relutante em comprometer-se.

O Cavaleiro de Paus simboliza aqueles telefonemas importantes, emails e mensagens do seu amante. Direita aparecem enquanto invertida a mensagem teima em chegar.

Finalmente o Pagem de Paus simboliza a tenra idade por isso para mulheres mais velhas isto é uma boa notícia: um rapaz brinquedo! Para algumas pessoas, a ideia de ter um amante mais novo nunca é hipotese a descartar mas tenham cuidado com esta carta invertida. Pois representa imaturidade. Ou seja, precisa de mais experiência até ser um amante competente”.

Por Nydia (http://otarot.blogs.sapo.pt)

Ely da Costa Varella

Um comentário:

  1. RECENTEMENTE ESCREVI UM ARTIGO SOBRE CROWLEY E SEXUALIDADE BÍBLICA E ACHO QUE "CASA" BEM COM SEU ARTIGO. NO MAIS A IMPLICAÇÃO FÁLICA DO NAIPE PARECE SE COMPENSAR COM A DE TAÇAS, NAIPE YONI.ABRAÇÃO E BONS ARTIGOS. VEJA OS MEUS TAMBÉM. BJ

    ResponderExcluir

Sta Sara Kali

Sta Sara Kali

Santa Sara Kali a Padroeira dos Ciganos

Há uma lenda que fala sobre Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, que teriam sido atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar.

Foi quando a cigana Sara retira o diklô (lenço) da cabeça e clamando por Kristesko (Jesus Cristo), promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito.

Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer.

Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada sempre nos dias 24 e 25 de maio.

Segundo o livro oráculo (único escrito por uma verdadeira cigana) "Lilá Romai: Cartas Ciganas", escrito por Mirian Stanescon - Rorarni, princesa do clã Kalderash, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: "Dalto chucar diklô" (Te darei um bonito lenço).

Sara Kali traz saúde, prosperidade, amor e é também cultuada pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um Diklô, o mais bonito que encontrassem.

Oração Mágica de Santa Sara Kali

De todas as orações de Santa Sara Kali que eu pesquisei, eu gosto muito desça pelo seu teor mágico.
Se a magia irá ocorrer ou não depende de várias questões. E a primeira é : o que eu desejo faz parte do meu caminho para merecê-lo?
De qualquer forma, ao rezar esteja com uma vela prateada na mão direita acesa e tenha fé enquanto ora. Eu tenho um hábito recitar sete vezes uma oração ou um salmo quando tenho uma intenção específica. Mas isso é de cada um. Deixe a vela queimar até o fim em um pires junto a um copo com água e boa sorte!

Raio de luz multicor,
penetra fundo no meu interior
e vai meu desejo buscar.
Atraia-o vivo e forte,
inebria-o de sorte
e de fulídos de realização.
Faz minha mente um imã capaz
dotado de vontade tenaz
Força! realidade! convicção!
e magia fluirá,
e como fruto maduro
cairá aos meus pés
a realização

Salve Rainha Sara!
Salve Virgem Sara!
Salve Virgem Sara!

Durma bem!

"Um antigo costume cigano para ter uma noite tranqüila consiste em perfumar os quatro cantos da cama com essências florais".

Manter a Fartura em Casa!

Pegue uma taça grande, e preencha ela com grãos de arroz, milho, sementes de gira sol, folhas de louro, moedas douradas. Depois de enfeitado acenda uma vela amarela ao lado do copo. Batize o copo com o nome de um cigano (a), e peça que haja sempre muita fartura e muita riqueza em sua vida. E sempre que tiver moedas douradas, complete o copo.

A mesa da Cigana Samara

A mesa da Cigana Samara
eu gosto da tradição de uma mesa acolhedora para minha cigana atender!